Declaro que não serei mais uma mente a pensar, um mero coração a bater. Não serei mais um rosto na multidão, serei o rosto. O meu rosto

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Confesso, sofrimento...

"Confesso acordei achando tudo indiferente..."
Acordei...e honestamente, nem parecia que tinha acordado. Nem parecia que eu era a mesma pessoa há um mês. Parecia outra, mais seca, mais velha, mais chata e cada vez mais desinteressante. Até para mim mesma.
Confesso que já não aguento mais olhar para a janela e ver o mesmo céu, olhar para o chão e ver a mesma terra e olhar para dentro de mim e ver a mesma pessoa enjoada. Pior de tudo é saber que eu preciso passar por isso tudo. Ninguém está pronto para sofrer, aliás, ninguém acha que está pronto para sofrer. Mas o sofrimento é mesmo necessário.
Como você espera adquirir maturidade e aprendizado senão através do sofrimento? Bata na minha porta, sofrimento e eu abrirei. Venha e durma ao meu lado, vamos conversar e entender porque você veio, se for realmente necessário, durma aqui hoje e vamos tomar café juntos. O dia de amanhã será importante.
Acordaremos e ficaremos rolando pela cama até que não haja mais força para nos levantarmos e, então, levantaremos. Olharemos o café que não iremos tomar e vamos continuar conversando enquanto minha barriga ronca. Ignoremos a casa bagunçada, minha roupa suja e meu cabelo emaranhado, hoje quero ser só sua, sofrimento e de mais ninguém.
Então, vai começar a escurecer, nosso melhor horário. Vamos discutir enquanto assistimos filmes e chorar muito. Depois de tanto chorar, cairemos na cama e dormiremos até o dia seguinte. Se ainda assim, você achar que deve ficar, fique. Mas se eu achar que não é mais necessário, suma para nunca mais voltar. Lembrarei-me sempre de você, mas já terei aprendido como é estar ao seu lado e, assim, poderei ficar só novamente. Literalmente, só.